Especialista de Capacitação e Gestão de Talentos
Publicado em: 2024-11-22 11:07:31
Local: , ,
Tipo de Vaga:
Nível de Experiência:
Descrição da Vaga
▪ Responsável pela implementação da gestão de talentos e gestão de desempenho para a unidade de negócios/país.
▪ Liderar a criação, implementação e gestão da estratégia de talentos da Tongaat Hulett para apoiar a atracção, desenvolvimento, engajamento e retenção de talentos na organização.
▪ Responsável pela colecta de dados e insights da organização para influenciar e co-criar a estratégia e planos de capacitação e gestão de talentos juntamente com os escritórios centrais.
▪ Responsável por desenvolver, implementar, e monitorar os planos de capacitação e gestão de talentos da organização.
▪ Garantir que os programas de treinamento sejam implementados e que as metas de desenvolvimento sejam alcançadas e acompanhar as últimas tendências, desenvolvimentos e melhores práticas de treinamento.
▪ Responsável pela gestão de mudanças e implementação de projectos com impacto no pessoal.
Habilidades Requeridas
Qualificações
▪ Licenciatura em Psicologia Organizacional, Gestão de Recursos Humanos, combinada com uma qualificação psicotécnica e formação (psico)pedagógica.
Experiência
▪ 5 a 7 anos de experiência relevante
Competências Técnicas
▪ Experiência no uso de vários recursos on-line para recrutamento e networking.
▪ Conhecimento e experiência profundos das melhores práticas no campo do desenvolvimento de carreira organizacional e do plano de carreira.
▪ Nível avançado de proficiência em português e inglês (verbal e escrito).
▪ Conhecimento dos requisitos legais locais relevantes relacionados ao treinamento, avaliações psicotécnicas, recrutamento e selecção.
▪ Experiência no desenvolvimento de políticas e procedimentos de RH no campo de gestão de capacidades.
▪ Conhecimento e experiência em uma variedade de abordagens de realização de treinamento e
desenvolvimento.
▪ Capacidade de construir relacionamentos fortes com fornecedores externos.
Competências Comportamentais
▪ Capacidade de ganhar credibilidade pessoal rápida dentro e fora da organização.
▪ Capacidade de treinar, orientar e dar apoio aos gestores de linha.
▪ Capacidade de transferir conhecimento e habilidades.
▪ Capacidade de identificar stakeholders críticos e construir relacionamentos internos e externos fortes.
▪ Um solucionador de problemas com uma abordagem inovadora e pragmática.
▪ Habilidades de comunicação excelentes, capacidades de escrita, verbais e de apresentação.
▪ Capacidade de demonstrar contribuição para maximizar o desempenho comercial por meio do controlo de custos e garantia de eficiência.
▪ Agilidade de aprendizagem.
▪ Capacidade de influenciar.
▪ Habilidades viés para ação.
▪ Analítico e alta atenção aos detalhes.
Habilidades Desejadas
▪ Desenvolver e implementar uma estrutura que garanta uma capacidade robusta de gestão de mudanças na organização.
▪ Liderar projectos de gestão de mudanças em suporte à transformação organizacional.
▪ Realizar avaliações de impacto e desenvolver planos de comunicação e implementação para todas as mudanças organizacionais.
▪ Realizar análise de custos de treinamento para alinhar orçamentos e obter aprovação do OPCO/Exco.
▪ Garantir a definição de objectivos para novas funções e estruturas.
▪ Co-criar com os gestores de linha e centros de excelência uma estratégia de aprendizagem e desenvolvimento, criação de conteúdo e plano para garantir que a empresa tenha as habilidades necessárias para produzir resultados comerciais excelentes.
▪ Garantir que os programas de desenvolvimento de habilidades sejam desenvolvidos e implementados na empresa de forma eficiente, focada e econômica.
▪ Colaborar para a criação de conteúdos e alinhar ofertas de serviços e currículos, alavancar a nossa base competitiva, removendo duplicação de esforços e criando eficiências para entregar soluções de aprendizagem de alto impacto, qualidade e efeciente.
▪ Implementar programas de liderança e processos de gestão de pessoas para garantir que a empresa tenha uma equipa de liderança de alto calibre e orientada para o futuro.
▪ Desenvolver planos anuais de desenvolvimento de competências de alta qualidade e produzir relatórios mensais, trimestrais e anuais.
▪ Desenvolver planos de treinamento por departamento e função.
▪ Gerir os programas de engenheiros em treinamento, graduados, estagiários em toda a organização e garantir a retenção dos melhores talentos na empresa.
▪ Gerir os registos de dados de treinamento usando os sistemas existentes e produzir relatórios.
▪ Orientar os gestores de linha sobre a definição de objectivos de desempenho, revisões regulares, criação de planos de melhoria de desempenho, revisões de desenvolvimento e sessões de calibração.
▪ Monitorar a implementação, qualidade e eficácia da gestão de desempenho. Como facilitador da gestão de talentos, apoiar o posicionamento da estratégia de gestão de talentos dentro dos grupos de clientes como um parceiro estratégico do negócio.
▪ Apoiar o alinhamento contínuo da estratégia de gestão de talentos às necessidades do negócio.
▪ Coordenar e dar suporte ao Director Executivo de Capital Humano e Parceiros de Negócios de Capital Humano no processo de identificação e revisão de talentos para impulsionar a calibração de talentos em toda a empresa.
▪ Dar suporte no processo de gestão de talentos, fornecendo ao OPCO informações de alta qualidade sobre movimentação de talentos, avaliação adequada de talentos, análise perspicaz e resolução de problemas e planos para questões-chave de talentos.
▪ Implementar planos de talentos em coordenação com os Parceiros de Negócios e Especialistas de Capital Humano.
▪ Liderar discussões trimestrais sobre talentos no OPCO para garantir progresso em relação aos planos.
▪ Coordenar e facilitar o treinamento sobre gestão de talentos e contribuir para o processo de gestão actualizada de conteúdos de formação ao nível do Grupo.
▪ Implementar e auditar a gestão de talentos para garantir que esteja enraizada no negócio.
▪ No âmbito da aquisição de talentos, deve garantir um processo eficaz nas bandas C e acima para garantir que a empresa encontre, seleccione, atraia e integre os talentos garantindo impacto no negócio e desempenho sustentável.
▪ Responsável por reduzir o tempo de preenchimento de vagas para permitir a excelência operacional.
▪ Colaborar com o Gestor das Operações de Capital Humano para desenvolver pacotes de ofertas em alinhamento com as políticas internas e análise do mercado.
▪ Alinhar a aquisição com as aspirações e metas de Localização e Diversidade.
▪ Trabalhar com os gestores de linha para desenvolver guiões de entrevista baseados em competências para serem usados na triagem e entrevistas finais para eliminar inconsistências e garantir um processo justo e transparente.
▪ Implementar e ancorar processos eficazes de aquisição de talentos dentro do negócio.
▪ Supervisionar a gestão de vagas para todas as funções da empresa (A-F) para garantir a redução do tempo de preenchimento e que a selecção dos candidatos seja feita de acordo com os requisitos da vaga e procedimentos internos.
▪ Garantir que todos os colaboradores tenham objectivos de desempenho no seu primeiro mês de trabalho.
▪ Realizar a avaliação de talentos para garantir uma seleção eficaz (através de avaliações psicotécnicas válidas e confiáveis) e em linha com nossa Política de Testes Psicotécnicos do Grupo para contribuir para decisões sólidas de seleção e desenvolvimento.
▪ Implementar processos eficazes de avaliações psicotécnicas dentro do negócio.
▪ Providenciar feedback sobre testes psicotécnicos aos clientes e garantir que os princípios do processo de feedback estejam enraizados.
▪ Garantir que os gestores de linha e o pessoal de Capital Humano tenham capacidade de realizar entrevistas baseadas em competências para permitir um processo justo e transparente. Garantir o desenvolvimento da capacidade da equipa de capital humano de realizar testes psicotécnicos.
▪ Apoiar e iniciar actividades de treinamento relacionadas à aquisição de talentos.
▪ No âmbito do desenvolvimento de talentos, deve apoiar o processo de desenvolvimento de competências como parte do calendário de talentos para garantir os planos de sucessão de
forma proactiva para as funções críticas em alinhamento com as necessidades individuais e organizacionais.
▪ Garantir a captação de dados para para permitir a produção de relatórios eficazes.
▪ Garantir a realização de discussões de carreira com os talentos dentro da organização em alinhamento com a política.
▪ Monitorar as carreiras dos talentos de alto potencial, incluindo seus planos de desenvolvimento, e garantir que estejam prontos para a sucessão dentro dos prazos definidos.4
▪ Fornecer dados de previsão de alta qualidade para garantir um reflexo preciso da sucessão e desenvolver planos para corrigir deficiências.
▪ Engajamento de talentos: avaliar os resultados da Pesquisa de experiência do colaborador e desenvolver insights e acções recomendadas dentro do país/unidade de negócio.
▪ Treinar parceiros de negócios e especialistas de capital humano para avaliar os resultados da pesquisa da experiência do colaborador e dar suporte ao desenvolvimento, implementação e ancoragem de um processo eficaz de engajamento de pessoas dentro do negócio.
▪ Dar suporte ao processo de discussão de engajamento de ponta a ponta com os principais talentos de alto potencial e riscos de retenção.
▪ Dar suporte ao desenvolvimento e implementação de planos para lidar com a perda de talentos para o mercado.
▪ Co-criar os planos anuais de pessoas com a gestão e liderança, em relação às descobertas da revisão de talentos e à pesquisa anual de experiência do colaborador.
▪ Implementar o plano de gestão de capital humano em coordenação com os parceiros de negócios e realizar revisões de progresso.
▪ Colaborar com os gestores de linha e parceiros de negócios de capital humano para implementar planos de recompensa e engajamento.
▪ Contribuir para a melhoria da marca do empregador e da proposta de valor do colaborador, partilhar as tendências de mercado e implementar iniciativas de melhoria.
▪ Colaborar com os Centros de Excelência para comunicar nossa proposta de valor do colaborador e garantir que a experiência do colaborador esteja alinhada a isso.
▪ Supervisionar a revisão anual de capital humano para medir a excelência operacional em relação à nossa marca do empregador e a proposta de valor.
▪ Treinar a equipa de capital humano para oferecer uma experiência aprimorada ao colaborador.
Data Limite para Candidatura
2024-11-29