Gestor de Procurement
Publicado em: 2025-03-04 08:46:40
Local: Moçambique, Manica,
Tipo de Vaga: Contrato
Nível de Experiência: Especialista Senior
Descrição da Vaga
O Centro de Investigação em saúde de Manhiça (CISM), com sede na
Manhiça, Província de Maputo, torna público que pretende recrutar (01)
Gestor de Procurement para gerir o Departamento e garantir a
planificação de compras, negociação, garantias e especificações
relacionadas à cadeia de suprimentos. Deverá ainda, assegurar a
coordenação das operações de aquisição económica de consumíveis,
equipamentos e serviços, com vista a responder às necessidades dos
projectos e garantir o bom funcionamento da FM/CISM
Habilidades Requeridas
- Formação em Administração; Gestão ou área a fim;
- Formação específica em procurement;
- Mestrado e/ou Pós-Graduação em Procuremente (será uma vantagem);
- Mínimo de 5 anos de experiência na gestão de procurement;
- Fluente em português e inglês (falado e escrito). O conhecimento de
espanhol é uma vantagem (Indicação dos conhecimentos e/ou certificações
requeridas para o exercício da função);
- Sólidos conhecimentos de informático na ótica de utilizador, muito
em particular os pacotes do Microsoft Office especialmente EXCEL;
- Capacidade demonstrada de organização e coordenação de equipas e de trabalho em ambientes multiculturais;
- Sólidos conhecimentos do Mercado Interno e externo. sobretudo local e regional;
- Boa capacidade de negociação e orientação para resultados;
- Ser residente ou ter disponibilidade para residir no distrito de Manhiça;
- Ter disponibilidade imediata.
Link para candidaturas: https://www.cismcandidaturas.org.mz/jobs/single/2025022413013930B
Habilidades Desejadas
- Revisão de contratos e monitoramento para garantir que o prazo de entrega seja cumprido;
- Monitorar a performance do fornecedor e todas as etapas dos
processos de compras, garantindo o cumprimento de prazos e demais itens
do orçamento negociado;
- Manter contactos com fornecedores, negociando preços, condições de
pagamento, prazos, qualidade e quantidade, procurando sempre as melhores
condições comerciais e de acordo com as normas internas da Instituição;
- Realizar o desenvolvimento e homologação de novos fornecedores de forma a obter melhores preços;
- Supervisionar à manutenção e atualização de arquivo de catálogos de produtos e de cadastro fornecedores;
Politicas
- Garantir a implementação e o cumprimento das políticas de “procurement”;
- Actuar em projectos de redução de custos e análise de valor;
- Assegurar a elaboração, implementação e revisão dos procedimentos e indicadores da área;
- Garantir que, de acordo com a política da empresa todos os
procedimentos relacionados à conformidade com as normas e boas práticas
sejam cumpridos;
Aquisições
- Gerir as solicitações de compra dos Departamentos e Projectos ;
- Executar aprovações de propostas e solicitações de compra;
- Gerir os processos de aquisição, negociação e entrega de bens e serviços;
- Preparar estratégias de negociação de compras;
- Recomendar aprovação após verificação de requisitos, alocações de custos e provisão de orçamento mensal;
- Gerir e controlar o arquivo de requisições eletrônicas;
- Monitorar o recebimento das mercadorias em coordenação com o departamento da logística com as respectivas alocações de custos;
- Coordenar a importação de produtos de laboratório/clinica para estudos e produtos de uso geral;
- Coordenar com fornecedores externos, despachantes, transportadoras e
transitários a importações de produtos solicitados pelos
projectos/estudos;
Recursos humanos
- Dirigir, coordenar e orientar a equipa com vista a garantir a máxima eficácia, eficiência e motivação;
- Participar na identificação de necessidades formativas e desenvolvimento técnico da equipa;
- Assegurar a capacitação técnica da sua equipa através de sessões de treinamento e participação em workshops;
- Em coordenação com o Responsável dos Recursos Humanos, garantir a
realização dos processos de avaliações anuais de desempenho da equi
Data Limite para Candidatura
2025-03-10